Interview: Alec Weitl (Sexy Sweaters)

Place some tumblr images in a sweater is probably the best idea one recently had. Alec Weitl did it and did it well.
With over 30k likes in his Facebook Page, the CEO of Sexy Sweaters tell us how he got this brilliant ideia.
Weitl is 19 (nineteen!!!) years old, from Seatle. In just over an year he saw his tumblr getting huge, dropped the college
and got to work for Ford Models. Anyway, Alec Weitl is awesome, and he also gave us some tips to become a rapper.
*Reading Order: whole left column > right column

Aplicar imagens de tumblrs em sweaters é provavelmente uma das ideias mais legais que alguém teve nos últimos tempos. Alec Weitl fez isso, e se deu muito bem. Com mais de 30 mil likes em sua página do Facebook, o dono do Sexy Sweaters conta pra gente como teve essa ideia brilhante. Weitl tem 19 (dezenove!!!) anos e é de Seatle. Em pouco mais de um ano, o cara viu seu tumblr bombar de acessos, largou a faculdade e conseguiu um trampo na Ford Models. Enfim, Alec Weitl é uma figura e tanto, e ainda nos deu dicas de como virar rapper.
*Veja a entrevista em português no fim desse post.

sexy-sweaters.com

Photobucket
Photobucket
Photobucket

Photobucket
Photobucket

Oi Alec, tudo bom?
Eu tô absolutamente fantástico! E você?

Estou bem também, mas não tanto quanto você. Então, você está em Nova York agora, certo?
Sim, o diretor criativo da Ford Models me pagou um vôo pra cá pra ter uma reunião com ele. Foi insano. Ainda tô pirado…

O que?!?! Vai se foder, antes que eu me esqueça…
hahaha

Isso é demais, sério. hahaha
É MUITO!

Provavelmente você não pode nos dizer o que vocês conversaram…
Eu vou trabalhar pra eles, vou fazer o design da loja online que eles estão prestes a lançar

Mano, de verdade… Altas coisas acontecendo com você, Alec
As coisas não estavam tão grandes assim até eu colocar o botão ‘collaborate’ no Sexy Sweaters. Agora eu tô recebendo um monte de emails de gente que quer trabalhar comigo e isso é incrível. Todo mundo que me manda email é realmente criativo e inspirador e cheios de boas ideias

Imagino… Foi exatamente o que a gente fez. Sexy Sweaters é muito bom, todo mundo quer saber quem é o gênio por trás disso
:)))) Eu tô produzindo a primeira linha agora e logo vou ter as amostras dos fabricantes, então vou conseguir colocá-los a venda o quanto antes. Todo mundo que eu converso sobre o Sexy Sweaters curte muito! Eu amo dividir essa minha empolgação com as pessoas

Exatamente. É uma das coisas mais legais que eu vi ultimamente. Quer dizer, se você puder realmente produzir alguns sweaters, a gente vai se vestir como tumbrls… É muito legal. Então… seu Facebook tá dizendo que você nasceu em 1993. É verdade?
É! Tenho 19 anos… E eu concordo com o que você disse. Acho que todo mundo vai se vestir como a internet e como o que eles vêem na internet. A internet é a grande e única coisa que conecta as ideias da galera hoje em dia. É tudo sobre ideias e como você consegue executá-las na internet.
AW: Você pode ter uma ideia pra alguma coisa maluca mas pode executá-la de um jeito que é “profissional” e faz com que as pessoas se envolvam com essa ideia.

Verdade! De fato, tem muita coisa na internet. Provavelmente a diferença de ter mais um tumblr, ou ser mais um blogueiro ou qualquer coisa, e ser uma referência é exatamente o que você disse. Você tem que fazer algo original e profissional, mas principalmente engajar as pessoas. E você fez isso, bro
É, eu acho que no começo a internet era só colocar as coisas da “vida real” online, mas o que tá rolando agora é inspiração pra vida real. Você pode usar a internet pra aprender qualquer coisa que você quiser em qualquer segundo. Eu acho que a internet está levando a sociedade pra frente mais do que qualquer outra coisa. Era meio que “oh, você é famoso na internet mas não é na vida real”, agora as pessoas que ficam famosas na internet (Justin Bieber, Rebecca Black), elas gravam discos e dão entrevistas. Então você pode ir pra onde você quiser usando a internet e apresentando suas ideias ou você de uma certa maneira… “Famoso” e “Profissional” são como estilo, você pode copiar o estilo e virar essas coisas. Copiar as coisas que você vê as pessoas que você admira fazendo. Tipo, se você quiser ser um rapper, faça uma batida louca no garage band, compre umas correntes de ouro no eBay e se intitule “Trillionaire Bitchfucker” e pronto, você é um rapper

Hahahahah verdade! Mas talvez só copiar não é o bastante. Eu acho que tem um momento em que rola um flash, você tem um insight foda, tipo fazer sexy sweaters num tumblr e deixar as pessoas malucas com eles.
Sim. É preciso de inspiração pro que você está fazendo. Por exemplo, existem alguns blogs que “copiaram” o Sexy Sweaters… Esses blogs são tipo o Sexy Sweaters só que com imagens diferentes nos sweaters.. Eu acho que você tem que fazer alguma coisa nova, mas fazer isso de um jeito que as pessoas levem a sério. Esse é o melhor jeito de expor suas ideias. Se você é inspirado por alguma coisa, copie mas também leve-a a outra patamar. No futuro eu quero ver todas as leis de Copyright desaparecerem porque elas nåo fazem sentido nenhum..

Concordo! Mas Alec, você tem 19 anos, bro… Vamos falar sobre isso, tá me deixando triste.
Tá bom, vamos falar sobre isso haha

hahahah Então, onde você nasceu? tá fazendo faculdade agora?
Eu sou de Seatle. Eu estava na faculdade, em Evergreen State College, mas eu larguei. Eu só estava lá porque é o que todo mundo estava fazendo. Então eu pensei porque eu estava lá e percebi que fazer coisas só porque as outras pessoas estão fazendo é a coisa mais estúpida a se fazer

É mesmo…
Eu criei o Sexy Sweaters quando eu estava na faculdade. Faltando de aula todos os dias e fumando maconha no dormitório. Então, não foi de todo mal.
Mas as aulas não eram pra mim, mesmo…

hahaha, pode crer
Eu ficava puto quando tinha que acordar cedo pra ir pra aulas que eu não estava nem um pouco interessado. É por isso que eu acho que as pessoas deveriam usar o Google pra responder todas as perguntas que elas têm na vida
Sério…

<33
As faculdades não vão mais existir num futuro próximoTodo mundo vai perceber que eles já têm acesso a tudo que eles querem saberTêm gravações de aulas online e professores falando das mesmas coisas no YouTube. Então se é isso que você quer, não pague por isso, só assista videos no YouTube.
Por que pagar pra aprender sendo que você não precisa?

Certo… Mas você não acha que as pessoas tem acesso a um monte de coisas hoje mas na verdade elas não sabem muito sobre alguma coisa específica?
Eu meio que concordo. Eu acho que as pessoas realmente sabem MUITO sobre MUITAS coisas diferentes hoje em dia. Tipo, pra mim, eu sei fotografia, photoshop, produção musical, blog.. Mas na verdade eu não sei muito sobre nada disso.

hahaha, é assim comigo também.
Eu acho que o que as pessoas deveriam fazer e a internet está ajudando é imergir nas coisas que você realmente ama e aprender sobre elas. E tudo o que você na liga permanece irrevelante pra você… Tipo, pra mim as notícias do mainstream são completamente irrelevantes. Eu não presto atenção nos debates do Romney contra o Obama e nesse tipo de merda.

hahahah, grande merda. Então, sobre o seu processo criativo no Sexy Sweaters, como funciona?
Eu tenho uma ideia pra um sweater ou algum amigo me sugere alguma coisa, então eu dou um google, copio a imagem, coloco num layer no photoshop sobre o layer do sweater. Depois subo pro meu blog… Eu amo porque é muito instantâneo e eu levo tipo dois minutos pra passar a minha ideia pra um sweater na internet.

geralmente você tá chapado quando tem essas ideias?
Não mais hahahahahaha. Mas foi assim que tudo começou. Eu estava numa fase suuuuuper maconheira onde eu pensava que tinha que estar chapado pra criar alguma coisa

hahahah acho que isso é comum.
Mas eu não penso mais assim, eu consigo criar coisas tanto chapado quanto sóbrio. Na verdade… Tem tempo que eu não fumo. Eu amo minhas ideias quando eu tô chapado.. Vou tentar de novo logo mais.

Bro, se você tá criando esse sweaters sóbrios, imagina o que você vai criar quando chapar o côco de novo…
hahahah é mesmo. Tô animado. Na real, eu percebi que ultimamente quando fumo maconha eu morgo demais e fica muito difícil de executar minhas ideias, eu me distraio fácil. Meu cérebro fica lerdo, não curto. Adderall ou cocaína devem ser as melhores drogas pra mim agora, porque eu tô muito na onda de pensar rápido, colocar minhas ideias pra fora o mais rápido possível. Eu não uso muitas drogas pra ser sincero… Elas são você quer se disrtrair de alguma coisa..

E a gente não quer que você se distraia do Sexy Sweaters… Então, fica longe das drogas, Alec. A gente precisa do seu trabalho.
Sim! Eu quero ficar focado. No momento em que eu criei o Sexy Sweaters e ele virou meu foco principal rolou um grande boom de atividade com ele. Isso é um pouco relacionado com o filme ‘The Secret’. É sobre como você pode manifestar qualquer coisa na sua vida. Se você foca em alguma coisa você vai consegui-la. Algumas pessoas focam em conseguir um trabalho, eu foco em ser fabuloso.

hahahahah. Você quer falar das suas referências?
Claro. O que exatamente? Tipo o que me inspira?

Uh… música, tumblrs, videos… Isso, exatamente.
Perfeito. Eu sou inspirado por Brooke Candy, Jeremy Scott, Givenchy, palmeiras, gatos grandes, animais perigosos, aranhas, Versace. Rappers Úber famosos. Muleques que se auto intitulam cool e gente rica.

incrível!
richkidsofinstagram.tumblr.com é provalvemente meu blog favorito.

hahahah não acredito que eu nunca tinha visto isso.
É muito perfeito!

É mesmo! Demais, Alec… Amei nossa conversa.
Foi ótimo, amei também! Eu vou comer uma pizza e ir pro escritório da Ford hahah. Me manda o link do post quando tiver pronto!

Massa. Amanhã tá pronto. E por favor, manda um beijo pras meninas da Ford por mim.
Vou mandar!

Tenha um ótimo dia, Alec! Valeu demais, bro.
Sem problemas, tenha um ótimo dia também.